Sábado, 18 de Janeiro de 2025 21:37
77981182798
25°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Agronegócio Bahia Farm Show

Tecnologias Biológicas para o Algodão em Destaque na Bahia Farm Show

Biotrop Apresenta Soluções Sustentáveis para o Agronegócio.

11/06/2024 16h56
Por: F. Silva Fonte: Portal do Agronegócio
Tecnologias Biológicas para o Algodão em Destaque na Bahia Farm Show

Durante a Bahia Farm Show, a Biotrop, empresa líder em soluções biológicas no Brasil, marcará presença entre os dias 11 e 15 de junho no município de Luís Eduardo Magalhães (BA). O evento, reconhecido como a maior feira de tecnologia agrícola e negócios do norte e nordeste do Brasil, será uma oportunidade para destacar tecnologias inovadoras para a cultura do algodão.

Segundo Éderson Santos, Gerente de Marketing da Biotrop, a região oeste baiana é conhecida por suas práticas agrícolas sustentáveis, e durante a Bahia Farm Show, os técnicos da empresa estarão presentes para demonstrar as novidades em manejo biológico, com destaque para os bionematicidas e biofungicidas.

Além de apresentar os benefícios do manejo regenerativo para aqueles que ainda não estão familiarizados com os bioinsumos, o evento será uma oportunidade para os clientes da Biotrop conhecerem a nova estruturação da empresa na região. Especialistas em biológicos estarão disponíveis para fornecer amplo embasamento técnico e sanar dúvidas dos produtores.

Com a Bahia sendo o segundo maior produtor de algodão do país, com aproximadamente 615 mil toneladas em 2022, beneficiando uma área de 312,6 mil hectares, a Biotrop visa incentivar e facilitar o acesso dos cotonicultores às soluções biológicas, promovendo safras mais rentáveis e sustentáveis.

Entre os produtos recomendados para a proteção contra patógenos que afetam a cultura do algodão estão o Bombardeiro, um biofungicida multissitio para controle de doenças de final de ciclo, e o Biomagno, um bionematicida com amplo espectro de controle para as principais espécies de nematoides. Ambas as tecnologias, assim como outras soluções inovadoras da empresa, serão apresentadas em detalhes durante o evento.

Éderson destaca que os biológicos oferecem diversas vantagens para os produtores, sendo rentáveis tanto para o solo quanto para o bolso do produtor rural, além de não dependerem da flutuação do câmbio ou da importação de insumos. Todos estão convidados a visitarem o estande da Biotrop para conhecerem as tecnologias biológicas mais avançadas disponíveis atualmente.

Fonte: Portal do Agronegócio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.