Domingo, 16 de Junho de 2024 06:51
77981182798
Mortes Enfermeira

Quatro policiais são presos por envolvimento na morte de enfermeira piauiense

A Polícia Civil do Ceará está investigando se o crime foi uma execução premeditada. Em 2023, Jandra recebeu diversas ameaças à sua integridade física e chegou a registrar um boletim de ocorrência.

07/06/2024 13h41 Atualizada há 1 semana
Por: F. Silva Fonte: Portal Meio Norte
Quatro policiais são presos por envolvimento na morte de enfermeira piauiense

Foram presos na manhã desta quinta-feira (6), quatro policiais militares, suspeitos de envolvimento na morte da enfermeira piauiense Jandra Mayandra da Silva Soares, de 36 anos. O crime ocorreu no dia 15 de maio, após uma discussão de trânsito na Avenida Leste Oeste, no bairro Pirambu, em Fortaleza (CE). Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. 

O QUE APONTA A INVESTIGAÇÃO?

A Polícia Civil do Ceará está investigando se o crime foi uma execução premeditada. O MeioNews apurou que em 2023, Jandra recebeu diversas ameaças à sua integridade física e chegou a registrar um boletim de ocorrência, sendo uma delas atribuídas a uma ex-funcionária de um local onde a vítima havia trabalhado.

As autoridades suspeitam que a colisão tenha sido uma estratégia do motociclista para confirmar a identidade da vítima. A placa do veículo estava coberta, o que dificultou a identificação pelas câmeras de segurança da avenida. 

PRISÃO DOS POLICIAIS

Além dos quatro policiais militares presos, a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), informou ao MeioNews que "foi cumprido um mandado de busca e apreensão contra um possível quinto envolvido". 

"As ações de hoje tiveram como objetivo a coleta de elementos de informação, especialmente quanto à motivação e à identificação de todos os envolvidos", diz a nota da CGD.

COMO FOI O CRIME?

Segundo uma testemunha, Jandra retornava para casa quando ocorreu uma colisão entre uma motocicleta e o carro que conduzia. O motociclista seguiu a enfermeira até o cruzamento da Avenida Leste-Oeste com a Rua Hélio Campos, onde, próximo a um semáforo, atirou contra a vítima, resultando em sua morte imediata.

  • A primeira colisão aconteceu em um semáforo, onde ele bateu na traseira do carro;
  • A enfermeira continuou a dirigir, mas foi novamente atingida no retrovisor pelo mesmo motociclista;
  • Após uma troca de insultos, o agressor disparou três vezes contra Jandra, que estava acompanhada de outra mulher no veículo. A passageira não sofreu ferimentos.

QUEM ERA JANDRA?

Jandra Mayandra da Silva Soares era natural da cidade de Floriano, localizada no Sul do Piauí, e residia em Iparana, Caucaia (CE), há aproximadamente 10 anos. No Ceará, ela trabalhava na central de algumas unidades de pronto atendimento (UPAs) de Fortaleza.

Fonte: Portal Meio Norte.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.