Domingo, 16 de Junho de 2024 06:54
77981182798
Política Tito

Tito ganha destaque em evento com o Governador Jerônimo Rodrigues em São Desidério

Caminhando lado a lado com Tito e posando para fotos, Jusmari demonstrou seu total apoio. “Acredito no potencial de Tito para transformar Barreiras. Seu compromisso com o progresso sustentável e com a nossa gente é incontestável. Estamos juntos nessa jornada,” destacou Jusmarí.

06/06/2024 21h32
Por: F. Silva Fonte: ASCOM do Tito
Tito ganha destaque em evento com o Governador Jerônimo Rodrigues em São Desidério

A manhã desta quinta-feira, 6 de junho, foi marcada por importantes acontecimentos em São Desidério, onde o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, esteve presente para lançar uma série de ações voltadas à proteção e preservação ambiental. O evento contou com a presença do pré-candidato a prefeito de Barreiras, Tito (PT), que se destacou ao lado de apoiadores, pré-candidatos a vereador e figuras políticas de relevância na região.
 
Barreiras, considerada a capital do oeste da Bahia, é um polo estratégico para a região oeste, tanto economicamente quanto politicamente. A cidade exerce grande influência sobre os municípios vizinhos, sendo fundamental para o desenvolvimento regional. Nesse contexto, Tito se consolida como um nome forte para a disputa eleitoral que se aproxima, ganhando cada vez mais apoio e visibilidade.


 
Tito aproveitou a ocasião para expressar sua gratidão ao governador Jerônimo Rodrigues pelas ações realizadas. “Agradeço ao governador por seu compromisso com nossa região e pelas iniciativas de hoje, que são essenciais para o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida da nossa população,” afirmou Tito. “Essas medidas mostram que estamos no caminho certo, lutando por um futuro melhor para Barreiras, para a Bahia e o Brasil.”
 
A ex-prefeita de Barreiras e atual secretária de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, que apoia a candidatura de Tito, também esteve presente no evento. Caminhando lado a lado com Tito e posando para fotos, Jusmari demonstrou seu total apoio. “Acredito no potencial de Tito para transformar Barreiras. Seu compromisso com o progresso sustentável e com a nossa gente é incontestável. Estamos juntos nessa jornada,” destacou Jusmari.


 
No evento em São Desidério, o governador Jerônimo Rodrigues fez importantes anúncios:

- Consulta pública para o Plano Estadual de Meio Ambiente (Pema).
- Envio do Projeto de Lei à Assembleia Legislativa para criar o Programa Agente Jovem Ambiental (AJA).
- Implantação do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) em Barreiras.
- Celebração de convênios com sete consórcios públicos para melhorar a Gestão Ambiental Municipal em 127 municípios baianos.

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o governador Jerônimo Rodrigues e o presidente Lula assinaram o decreto de criação do Monumento Natural Cavernas de São Desidério (MONA), uma unidade de conservação de 16 mil hectares que protege fitofisionomias do cerrado, sistemas flúvio-cársticos, aquíferos e sítios arqueológicos.
 
O governador também distribuiu 460 mudas de espécies nativas do cerrado, plantou mudas locais, lançou o edital da 2ª Edição do Prêmio Bahia Sustentável, contratou o projeto básico de engenharia para o Sistema de Esgotamento Sanitário (SES), de São Desidério e autorizou a elaboração do projeto de asfaltamento da BA-463, ligando São Desidério a Catolândia.

Fonte: ASCOM do Tito.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.