O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se reúne nesta quarta-feira para analisar o discutir o parecer do deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP), que pede o arquivamento do pedido de cassação do deputado federal André Janones (Avante-MG). A sessão deve começar às 11h. Boulos é o relator do caso.
O relator apresentou seu parecer em 15 de maio, mas faltou à última sessão da CCJ, causando o adiamento da análise do caso.
O PL protocou o pedido de cassação acussando Janones de quebra de decoro parlamentar pela suposta prática de rachadinha em seu gabinete. Segundo o PL, o deputado teria solicitado “parte dos salários dos servidores lotados em seu gabinete para seu próprio proveito econômico”.
Em relação a este mesmo fato, uma ação tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), após denúncia de assessores do parlamentar.
Também serão analisados na sessão desta quarta, os pedidos de cassação dos deputados Glauber Braga (PSOL-RJ) e Fernanda Melchionna (PSOL-RS), por suposta uma quebra de decoro parlamentar. Os pedidos também foram apresentados pelo PL.
Braga ateria agredido um membro do Movimento Brasil Livre (MBL), após uma discussão nas dependências da Câmara e Melchionna, durante uma sessão da Comissão de Segurança Pública, teria relacionado o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), a organizações criminosas, citando “a família Bolsonaro e seus dois filhos bandidos”.
Do BNews.
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas