Sábado, 15 de Fevereiro de 2025 04:14
77981182798
24°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Política Bruno Reis

Bruno Reis anuncia a sua candidatura à reeleição para a prefeitura de Salvador

Acompanhado pela vice-prefeita Ana Paula Matos, além de vereadores, deputados, presidentes de partidos e outras lideranças da base política, ele confirmou a manutenção da chapa com Ana Paula como vice-prefeita.

03/06/2024 16h35
Por: F. Silva Fonte: Portal BNews
Bruno Reis anuncia a sua candidatura à reeleição para a prefeitura de Salvador

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou a sua candidatura à reeleição para continuar governando a cidade. Acompanhado pela vice-prefeita Ana Paula Matos, além de vereadores, deputados, presidentes de partidos e outras lideranças da base política, ele confirmou a manutenção da chapa com Ana Paula como vice-prefeita.

A coletiva de imprensa foi realizada no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no bairro do Stiep, nesta segunda-feira (3). Bruno Reis destacou a importância da autonomia e independência de Salvador, enfatizando que a cidade não deve ser subserviente a qualquer governo. Ele declarou que a decisão de disputar a reeleição foi tomada após consultar a sua base política.

Ana Paula Matos tem uma formação acadêmica robusta, sendo graduada em Direito, com pós-graduação em finanças e mestrado em administração pela Universidade Federal da Bahia. Além disso, ela foi professora nas Faculdades Jorge Amado por seis anos e trabalhou como consultora financeira e tributária em diversas empresas, incluindo Prodeb, Servenet e a Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras no Polo de Camaçari.

Ana Paula iniciou a sua trajetória no setor público em 2013, ao ser convidada pelo então prefeito ACM Neto para assumir a diretoria da Secretaria de Educação de Salvador. Em 2015, passou a ser subsecretária de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), durante a gestão de Bruno Reis como secretário da pasta. No segundo mandato de ACM Neto, ela foi promovida a secretária de Promoção Social e, posteriormente, chefe de gabinete de Bruno Reis.

Em 2019, reassumiu a Secretaria de Promoção Social e, em 2020, consolidou sua parceria com Bruno Reis nas eleições municipais, quando ele foi eleito prefeito de Salvador e ela, vice-prefeita, assumindo seu primeiro cargo eletivo.

Fonte: Portal BNews.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.