Quinta, 20 de Março de 2025 17:18
77981182798
36°

Parcialmente nublado

Barreiras, BA

Política CCJ

CCJ aprova novo seguro obrigatório para veículos

O antigo Dpvat deve se chamar Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (Spvat).

07/05/2024 16h40
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1
CCJ aprova novo seguro obrigatório para veículos

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado aprovou nesta terça-feira (7), o projeto de lei complementar que recria o seguro obrigatório para donos de veículos, o antigo Dpvat (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres).

O texto deve ser votado no plenário do Senado ainda nesta terça. Caso aprovado, segue para sanção presidencial.

Segundo o relator da matéria, o senador Jacques Wagner (PT), o valor deve variar entre R$50 e R$60 por ano, sem diferença entre motos e outros tipos de veículos, segundo cálculos do Ministério da Fazenda. O texto teve 15 votos favoráveis contra 11.

O seguro é utilizado para indenizar vítimas de acidentes de trânsito, além de custear o Sistema Único de Saúde (SUS) e ações de educação e prevenção de acidentes por meio da Secretaria Nacional de Trânsito. O novo seguro deve se chamar Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito (Spvat).

do Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.