A ex-prefeita de Barreiras e atual Secretária de Desenvolvimento Urbano do governo do Estado, Jusmari Oliveira (PSD), foi uma presença marcante no evento de coordenação da campanha de Tito, pré-candidato à prefeitura. Durante o encontro para tratar do Plano de Governo Participativo (PGP), da futura coligação, Jusmari fez um discurso emocionado e comprometido, declarando seu total apoio a Tito (PT), nas eleições deste ano, em uma fala que ecoou por aproximadamente 6 minutos e 50 segundos, detalhando seus comentários e compromissos.
O evento, realizado no Espaço Javan na manhã deste domingo (05/05), em Barreiras, contou com a participação de importantes figuras políticas, incluindo o Secretário da Casa Civil, Afonso Florence, do sociólogo e ex-presidente do PT estadual Jonas Paulo, dos deputados estaduais Neuza Cadore e Robinson Almeida, o Reitor da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Jaques Miranda, a diretora do Departamento de Ciências Humanas (DCH), do Campus IX/Barreiras, Simone Coité, presidentes partidários, pré-candidatos a vereador e diversas lideranças políticas.
Em seu discurso, Jusmari Oliveira expressou sua satisfação em estar de volta à sua terra natal, ao lado de amigos e amigas. Ela começou agradecendo a Deus pela oportunidade de oficializar seu apoio político à pré-candidatura de Tito:
“Que alegria estar aqui na nossa terra, no meio de amigos e amigas. Eu quero agradecer a Deus essa oportunidade de podermos hoje aqui, oficialmente, e como diz o prefeito, presentemente, né, Tito? Presentemente, empreender aqui o nosso apoio político, amigo, de força, de fé, à pré-candidatura de Tito, à prefeitura de Barreiras.”
Jusmari também compartilhou suas reflexões sobre a trajetória política e os desafios enfrentados: “Tendo muitas vitórias e, muitas vezes, não tendo vitórias. Conseguindo conquistar aquilo que buscamos e muitas vezes não conseguindo e é por isso que a luta continua no dia a dia, no dia a noite, no domingo a domingo, sempre. E o importante é isso, nunca desistirmos da nossa luta.”
Ela destacou sua gestão anterior à frente da prefeitura de Barreiras, ressaltando os avanços realizados: “Estivemos à frente da prefeitura de Barreiras, tentamos colocar ali tudo aquilo que nós acreditávamos e acreditamos que o governo municipal deve e pode fazer pelo povo dessa terra. Não conseguimos tudo o que queríamos, mas, se bem que há detalhes, a nossa presença ali foi uma evolução enorme, principalmente na forma de fazer política e de governar o município de Barreiras.”
Ao abordar a importância da participação popular na política, Jusmari enfatizou a necessidade de um governo aberto ao diálogo: “Nós não podemos reclamar das coisas quando nós não temos a participação, mas também temos que lutar para termos a participação.”
Ela criticou o que chamou de “governo da ditadura”, defendendo a busca por mais representatividade e pluralidade: “Hoje Barreiras vive o governo da ditadura, um governo que diz o que ele quer, o que ele pensa. Algumas coisas são boas, não podemos negar, mas não é aquilo que nós merecemos, é aquilo que nós podemos ter,” concluiu.
Com suas palavras, Jusmari Oliveira deixou clara a sua determinação e entusiasmo em apoiar a pré-candidatura de Tito, destacando a importância de ideias e projetos para o futuro de Barreiras.
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 20° Máx. 30°
ChuvaMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas