Sábado, 18 de Janeiro de 2025 13:29
77981182798
27°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Política Barroso

Barroso critica Elon Musk e diz que toda empresa que opera no Brasil deve cumprir a Constituição

Elon Musk fez uma série de postagens criticando o ministro Alexandre de Moraes e o STF.

09/04/2024 08h27
Por: F. Silva Fonte: Portal Metro1
Barroso critica Elon Musk e diz que toda empresa que opera no Brasil deve cumprir a Constituição

Após manifestações do empresário Elon Musk sobre decisões do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, o presidente da Corte, Luís Roberto Barroso, afirmou que todas as empresas em operação no Brasil devem seguir a Constituição do país, as leis e as decisões das autoridades brasileiras. A declaração foi feita nesta segunda-feira (8). 

“O Supremo Tribunal Federal atuou e continuará a atuar na proteção das instituições, sendo certo que toda e qualquer empresa que opere no Brasil está sujeita à Constituição Federal, às leis e às decisões das autoridades brasileiras. Decisões judiciais podem ser objeto de recursos, mas jamais de descumprimento deliberado. Essa é uma regra mundial do Estado de Direito e que faremos prevalecer no Brasil", disse Barroso, em nota.

Elon Musk, dono da plataforma X (antigo Twitter) e da fabricante de veículos elétricos Tesla, pediu o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e disse que não acataria a decisão judicial que determinou a suspensão de perfis acusados de disseminar notícias falsas que atentariam contra o STF e a democracia.

Nos últimos dias, o empresário fez uma série de postagens criticando o ministro Alexandre de Moraes e o STF. Sugerindo que o ministro renuncie ou seja destituído do cargo.Neste domingo (7), o ministro determinou a inclusão de Musk entre os investigados por atuar na disseminação de notícias falsas em redes sociais para influenciar processos políticos.

Do Metro1.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.