Domingo, 23 de Janeiro de 2022 23:48
77981182798
Esportes UFC

Charles do Bronx abre as portas para duelos contra Alexander Volkanovski e Kamaru Usman por novos cinturões

.

10/01/2022 17h44
523
Por: F. Silva Fonte: Super Lutas
Charles do Bronx abre as portas para duelos contra Alexander Volkanovski e Kamaru Usman por novos cinturões

Em 2016, Conor McGregor, então campeão dos penas (até 65,7 kg), entrou para história ao conquistar o cinturão dos leves (até 70,3 kg) e se tornar o primeiro detentor de dois cinturões simultâneos na história do UFC. De lá para cá, outros lutadores, como Henry Cejudo e Amanda Nunes conseguiram repetir o feito do irlandês. O próximo a tentar entrar na seleta lista pode ser Charles do Bronx.

Durante participação no “Trocação Franca”, podcast em língua portuguesa do site norte-americano “MMAFighting”, o atual campeão dos leves concordou com seu treinador Dhiego Lima em relação à viabilidade de lutar por novos cinturões, seja contra Kamaru Usman, nos meio-médios (até 77 kg), ou, de preferência, contra Alexander Volkanovski, nos penas.

 

“Eu realmente achava que não conseguia mais bater 66 (kg), mas nesse último corte eu cheguei muito perto dos 70 kg antes da luta com esse trabalho que eu venho fazendo, com um monte de água no corpo, e nós achamos que eu poderia facilmente bater 66. Se eu tivesse a oportunidade de lutar direto pelo cinturão dos penas, eu desceria para lutar. Também, se eu tiver a oportunidade de lutar direto pelo cinturão dos 77 kg, eu também subiria para lutar, mas acredito que seja mais viável descer para os penas em vez de subir para os meio-médios nesse momento”, afirmou o campeão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.