
Dois homens foram mortos em confronto com a Polícia Militar em Villas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A troca de tiros ocorreu na noite de terça (21), próximo a uma praia da região.
De acordo com a PM, um dos homens mortos era Leonardo Guedes Silva Santana, de 29 anos. Ele usava tornozeleira eletrônica e era considerado o braço direito do chefe de uma organização criminosa que atua no bairro do Calabar, em Salvador.
Conforme informado pela polícia, os agentes faziam ações de prevenção e repressão a ataques na BA-526, quando receberam reclamações de som alto na região de Villas do Atlântico.
Quando as viaturas chegaram no local, houve troca de tiros e os suspeitos fugiram para uma outra casa. O grupo se escondeu no imóvel e, quando a PM adentrou no local, houve um novo confronto.
Após a troca de tiros, parte do grupo conseguiu fugir novamente e dois homens foram encontrados baleados. Eles foram levados pela polícia para o Hospital Menandro de Farias, onde as mortes foram constatadas. Com os suspeitos, foram encontradas duas armas de fogo, 140 pinos de cocaína, R$ 540 e 20 euros.
Conhecido como "Chicleteiro", Leonardo Guedes Silva Santana era apontado como "braço direito" do chefe do tráfico do drogas do Calabar, em Salvador. O bairro registrou diversas troca de tiros ao longo deste ano.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o homem exibia um fuzil quando andava nas ruas do Calabar.
A SSP-BA afirmou que Leonardo estava com uma tornozeleira eletrônica, mas não divulgou por qual crime ele era investigado.
Com as duas mortes registradas em Villas do Atlântico, subiu para 21 o número de pessoas mortas em confrontos com a polícia na Bahia apenas no mês de novembro.
O número é baseado em um levantamento do G1, que leva em consideração informações confirmadas pelas polícias Civil e Militar ou pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia.
Parte das ocorrências foram registradas em Salvador, enquanto outra parcela aconteceu no interior do Estado, em cidades como Mirangaba e Queimadas.
Entre os casos, está o confronto que deixou seis homens mortos e um policial ferido no bairro de Tancredo Neves, na capital baiana.
Segundo a PM, os seis mortos eram suspeitos de envolvimento em um ataque a tiros contra uma viatura.
Do Portal G1/Bahia.