Terça, 07 de Julho de 2026
17°C 35°C
Barreiras, BA
Publicidade

Barreiras: Mulher morre após tomar medicação injetável em unidade; a polícia investiga caso

De acordo com familiares, Viviane da Silva Vilas Ramos tinha problemas cardíacos e tomava penicilina há cerca de cinco anos, a cada 21 dias.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Sigi Vilares
20/10/2023 às 07h54 Atualizada em 20/10/2023 às 08h17
Barreiras: Mulher morre após tomar medicação injetável em unidade; a polícia investiga caso

A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 28 anos após ela ter tomado uma medicação injetável e sofrer parada cardiorrespiratória em uma Unidade de Saúde da Família (USF) do município de Barreiras, na região oeste da Bahia. O caso aconteceu na quarta-feira (18).

De acordo com familiares, Viviane da Silva Vilas Ramos tinha problemas cardíacos e tomava penicilina há cerca de cinco anos, a cada 21 dias.

Ela foi ao posto para receber a medicação, começou a passar mal e teve uma parada cardiorrespiratória. Os profissionais do local realizaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com Ari Donizette, coordenador de Atenção Primária de saúde, quando o Samu chegou ao local, fez reanimação na mulher por cerca de uma hora, mas ela não resistiu.

"Viviane era acompanhada por cardiologistas, inclusive foi solicitado pelo próprio médico da unidade que ela fizesse tratamento fora do domicílio por causa do problema cardíaco", disse.

O corpo de Viviane da Silva foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras, onde passou por necropsia, e foi liberado para sepultamento. Ela deixa dois filhos.

Fonte: G1.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários