A agência de notícias Reuters confirmou que um de seus jornalistas — Issam Abdullah — morreu nesta sexta-feira (13) após uma explosão em um ataque de Israel na fronteira com o Líbano. Outros cinco profissionais ficaram feridos e foram encaminhados para um hospital próximo.
A Reuters divulgou um comunicado em que afirma que está "profundamente triste". "Issam era parte da equipe da Reuters no sul do Líbano e garantia o sinal ao vivo [das transmissões]", afirmou a empresa em sua declaração.
A Agência Nacional de Notícias libanesa (ANN) informou que o Estado judeu atacou nesta tarde vários pontos na zona entre as cidades meridionais de Al Dhahira e Alma al Shaab, onde também houve troca de tiros. Desde o domingo (8), a zona fronteiriça tem sido palco de uma série de ataques entre as tropas israelenses, o grupo terrorista Hezbollah e o Hamas.
O Hezbollah disparou vários mísseis contra o norte de Israel, e as milícias palestinas levaram a cabo infiltrações transfronteiriças e disparos de mísseis.
Do R7.
Guerra Guerra no Irã já custou US$ 25 bilhões aos EUA, afirma secretário de Defesa
Espanha Acidente em parque de diversões deixa crianças feridas na Feira de Sevilha
Dana White Incidente durante jantar com Donald Trump gera tensão, mas evento UFC Casa Branca segue mantido
Colômbia Ataque com bomba deixa ao menos 13 mortos na Colômbia
Trump Ataque a tiros interrompe jantar com jornalistas nos EUA; Trump chama suspeito de “doente”
EUA Tiroteio interrompe evento com Donald Trump em Washington Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 34°
Tempo nublado