Terça, 07 de Julho de 2026
17°C 35°C
Barreiras, BA
Publicidade

Polícia indicia a sogra da cigana Hyara pelo assassinato

O inquérito policial ficou sob responsabilidade da Delegacia Territorial (DT), do município de Guaratinga, com o apoio da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Bahia Notícias
12/08/2023 às 20h59
Polícia indicia a sogra da cigana Hyara pelo assassinato

A Polícia Civil da Bahia concluiu o inquérito policial sobre a morte da adolescente Hyara Flor Santos Alves, de apenas 14 anos de idade, ocorrida no início de julho deste ano. O caso foi encaminhado agora para o Poder Judiciário.

A investigação concluiu que o tiro que atingiu a vítima foi deflagrado pelo cunhado da adolescente, de nove anos, quando a criança e Hyara brincavam com a arma no quarto dela. A sogra da adolescente cigana foi indiciada por homicídio culposo e porte ilegal de arma de fogo, considerando que a pistola utilizada no crime pertencia a ela.

 

Já o tio da vítima foi indiciado por disparo de arma de fogo, referente a tiros deflagrados contra a residência do casal de adolescentes. O adolescente, ex-companheiro da vítima, foi ouvido por meio de vídeo conferência pela juíza da comarca de Guaratinga. A sua permanência na internação socioeducativa ficará a cargo do Ministério Público e do Poder Judiciário.

No curso das apurações foram analisados laudos periciais, oitivas de 16 pessoas, entre elas, duas crianças que prestaram depoimento especial com a presença de promotor de Justiça da Promotoria da Infância e da Juventude do Ministério Público da Bahia. Também foram analisadas imagens de câmera de vigilância do endereço do fato, documentos e mensagens de celular e redes sociais, além de apurações em campo.

O inquérito policial ficou sob responsabilidade da Delegacia Territorial (DT), do município de Guaratinga, com o apoio da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior.

Do Coorpin/Eunápolis/Blog Barreiras Notícias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários