21°C 32°C
Barreiras, BA
Publicidade

Lira cogita adiar votação do PL das Fake News devido ao risco de derrota

Placar apertado para impor urgência à matéria e a pressão de big techs contra o texto tornaram o cenário incerto em relação à aprovação.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Metro 1
02/05/2023 às 10h30
Lira cogita adiar votação do PL das Fake News devido ao risco de derrota

A votação do PL das Fake News na Câmara dos Deputados, prevista para esta terça-feira (2), pode ser adiada diante das chances de o texto ser rejeitado pelo plenário. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Nesta terça, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), vai conversar com os líderes dos partidos para tomar uma decisão. O relator do texto, Orlando Silva (PC do B-SP), também deve se reunir com seus pares.

O adiamento é cenário considerado provável por governistas — o Palácio do Planalto endossa a matéria — e oposição.

O placar apertado para impor urgência à matéria, a pressão de big techs contra o texto e o desembarque de deputados, especialmente da bancada evangélica, tornaram o cenário incerto em relação à aprovação do texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários