Quinta, 02 de Julho de 2026
15°C 33°C
Barreiras, BA
Publicidade

Diretor da OMS elogia Lula e comemora nomeação de Nísia Trindade para o Ministério da Saúde: "excelente"

Segundo o mandatário da OMS, Lula está "comprometido" a saúde no Brasil.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Bahia Notícias
05/01/2023 às 14h01
Diretor da OMS elogia Lula e comemora nomeação de Nísia Trindade para o Ministério da Saúde:

Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), elogiou nesta quarta-feira (4), durante uma coletiva de imprensa, a nomeação de Nísia Trindade para o Ministério da Saúde do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Segundo o mandatário da OMS, Lula está "comprometido" a saúde no Brasil. "A nomeação para o Ministério da Saúde é excelente", disse o diretor-geral. "O presidente Lula está muito comprometido com a saúde em seu país […]. Estamos empenhados em trabalhar com ele", afirmou.

 

Ex-presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Nísia foi empossada no dia 2 de janeiro e é a primeira mulher a assumir a Saúde no Brasil. Em discurso, a ministra afirmou que sua gestão "será pautada pela ciência e pelo diálogo com a comunidade da científica".

 

A ministra também falou que o último governo foi um “período de obscurantismo, de negação da ciência e da cultura, que destruiu valores emancipatórios”. As informações são do portal IG.

 

Do Bahia Notícias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários