
Hoje, 23 de novembro de 2021, as pessoas estão agindo como se a pandemia do Coronavírus tivesse acabado. Alguns até afirmam que ela nunca existiu. - Isso é que é negacionismo. Mas o fato é que os casos de contaminação por Covid-19 estão aí! E mesmo assim as pessoas não param de indagar a respeito da "festa da carne", o carnaval.
Ontem 22, tivemos o registro de mais 18 casos de contaminação por Covid-19 em Barreiras, mas mesmo assim afirma-se que tudo isso é fruto da "Grande Mídia". Porém, seria interessante uma explicação lógica e plausível a respeito das mais de 600 mil pessoas mortas por esta doença maldita em nosso Brasil.
O povo se acostumou a duvidar de tudo, até de Deus! É preferível acreditar no que querem, e todos só acreditam no que querem. Seja na fake news ou numa construção surreal a respeito de uma economia falida, uma Venezuela, como gostam de falar. Também é corriqueiro falar a respeito das "Teorias de Conspiração", ou seja, - querem dominar o mundo, tomar a nossa Amazônia.
Palavras que poucos sabem o significado, mas que são pronunciadas repetidamente, mecanicamente. Termos como: esquerdopatas, comunismo, socialismo, luladrão, etc. São neologismos na Língua Portuguesa.
É necessário que nossos governantes governem, inclusive o Presidente, pois senão, será taxado como uma "Rainha da Inglaterra", sem o lado polêmico, claro! Sem os palavrões muito peculiares. A Rainha não xinga, mas o Rei solta um 'porra', a cada minuto, e olha que o Homem é um militar, que preza por uma educação voltada para a família, e que se diz um patriota.
O que precisamos no mundo é: tolerância, compreensão, amor, solidariedade, e Deus no coração. Vejo as pssoas mais evangélica, mais crentes. Também vejo mais igrejas, - isso é muito bom! Mas também vejo mais mortes, e crimes bárbaros. Precisamos que médicos exerçam a medicina; que presidentes governem as suas nações, que o povo trabalhe, estude, e se tornem cidadãos mais críticos da realidade, da miséria em que vivem.
Mas enfim, é preciso 'muito cuidado nessa hora'. 2022 está batendo na porta, assim como baterão em suas portas, muitos lobos em pele de cordeiro. É preciso aprendermos a 'separar o joio do trigo', - sei que é difícil, mas é preciso. É necessário ter a esperança de que 'dias melhores virão', e virão, se é que eles virão!.
Por Fred 40 Graus.