23°C 40°C
Barreiras, BA
Publicidade

Apoiadores de Lula realizam 156 atos em 76 cidades e intensificam mobilização eleitoral

Manifestações defendem democracia, direitos sociais e fim da escala 6x1; em Salvador, programação continua nesta segunda-feira com ato contra o fascismo.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1
12/10/2026 às 08h32
Apoiadores de Lula realizam 156 atos em 76 cidades e intensificam mobilização eleitoral

Apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizaram 156 manifestações em 76 cidades brasileiras neste domingo (11), segundo o Comitê Popular de Luta. Os atos defenderam a reeleição, a democracia, os direitos sociais e o fim da escala de trabalho 6x1.

Em Salvador, as mobilizações incluíram caminhadas em Piatã, Itapuã e Barra, além de adesivaço no Campo Grande. As atividades começaram na sexta-feira (9) e reuniram militantes e apoiadores da candidatura petista.

Em São Paulo, Lula participou da Marcha pela Democracia, na Avenida Paulista, onde destacou a proposta de acabar com a escala 6x1 e criticou medidas de cortes de gastos defendidas por Flávio Bolsonaro (PL). O presidente também defendeu maior atuação federal na segurança pública e investimentos em educação.

Na disputa pelo segundo turno, marcado para 25 de outubro, Lula pediu que eleitores ausentes na primeira votação compareçam às urnas. A abstenção chegou a 21,08%, segundo dados da Agência Brasil.

A mobilização em Salvador continua nesta segunda-feira (12), com um ato contra o fascismo, previsto para as 9h, no Cristo da Barra.

Da redação do 40 Graus.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários