
O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), e seu vice, Zé Cocá (PP), deram início à campanha eleitoral neste domingo (16), com uma série de atos políticos no oeste baiano.
A agenda começou em Carinhanha, onde Neto e Cocá participaram de um ato oficial ao lado de candidatos a deputados, prefeitos e lideranças políticas da região.
Também acompanharam a agenda os candidatos ao Senado João Roma (PL) e Ângelo Coronel (Republicanos).
Em Correntina, Cinthya Marabá (PL), participou do primeiro ato de campanha ao lado do prefeito Junior Marabá (PP). Os dois estiveram em uma carreata seguida de comício, iniciada às 16h.
A mobilização reuniu apoiadores e lideranças políticas locais e reforçou a presença da chapa de ACM Neto na região Oeste.
A agenda eleitoral foi encerrada às 22h, no município de Coribe.
Durante o discurso, ACM Neto voltou a criticar a fila da regulação da saúde no estado e destacou a proposta de criação do “PIX Saúde”, prevista em seu plano de governo.
Segundo o candidato, a medida faz parte de uma proposta para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e reduzir a necessidade de deslocamentos em busca de atendimento.
“As pessoas acabam tendo que ir para Brasília para conseguir atendimento. Isso tem que acabar. A gente vai cuidar da saúde pública da Bahia para trazer novos hospitais”, afirmou Neto.
Candidata a deputada estadual, Cinthya Marabá declarou apoio às propostas apresentadas pelo grupo liderado por ACM Neto.
“Acredito que as mudanças propostas pelo grupo liderado na Bahia por Neto são justas e necessárias para as famílias baianas. Temos uma gestão com resultados em Luís Eduardo Magalhães e acho que a Bahia merece o que estamos fazendo lá”, afirmou.
De acordo com o calendário eleitoral estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a propaganda eleitoral passou a ser permitida a partir deste domingo (16).
A divulgação de materiais de campanha, tanto em meios físicos quanto digitais, poderá ocorrer até as 22h do dia 3 de outubro, véspera do primeiro turno das eleições.
Da Redação do 40 Graus.