
A educação está entre as prioridades do deputado estadual Antonio Henrique Jr. (PV), candidato à reeleição para a Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Ao longo de seus mandatos, o parlamentar afirma ter destinado emendas e articulado investimentos para escolas estaduais de Barreiras e de outros municípios do Oeste.
Uma das iniciativas destacadas pelo deputado é o projeto “A Voz da Educação”, criado para ouvir diretamente os estudantes da rede estadual e identificar as principais necessidades das escolas.
A ação reuniu mais de mil alunos em uma plenária realizada na Câmara Municipal de Barreiras. Durante o encontro, representantes de diferentes colégios apresentaram demandas e propostas para melhorar a estrutura e o ambiente escolar.
A partir das reivindicações, Antonio Henrique Jr. destinou recursos por meio de emendas parlamentares para unidades da rede estadual de Barreiras e de outros municípios da região.
Segundo o parlamentar, a iniciativa aproximou os jovens do trabalho do Legislativo e criou um canal direto entre a comunidade escolar e o mandato.
Além das emendas, Antonio Henrique Jr. destaca sua atuação para a implantação do Colégio da Polícia Militar em Barreiras e a destinação de ônibus para atender demandas da educação.
Na campanha pela reeleição, o deputado afirma que pretende manter a educação entre as prioridades, ampliando a busca por investimentos e fortalecendo o diálogo com professores, gestores, estudantes e demais integrantes da comunidade escolar.
A proposta, segundo Antonio Henrique Jr., é utilizar a escuta das comunidades para orientar novas ações e direcionar investimentos às necessidades identificadas nas escolas do Oeste.
O parlamentar apresenta as iniciativas como parte da prestação de contas de seus três mandatos e defende a continuidade da atuação voltada à busca por recursos para Barreiras e demais municípios da região.
Fotos: Reprodução/Facebook do deputado Antonio Henrique Jr..
