Quarta, 05 de Agosto de 2026
16°C 35°C
Barreiras, BA
Publicidade

Erika Hilton critica escolha de Alfredo Gaspar como vice de Flávio Bolsonaro e cita investigação

Deputada do PSOL relembrou acusações envolvendo o parlamentar após anúncio da chapa; Alfredo Gaspar nega irregularidades e afirma ser alvo de perseguição política.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Com informações do BNews
05/08/2026 às 16h21
Erika Hilton critica escolha de Alfredo Gaspar como vice de Flávio Bolsonaro e cita investigação

A deputada federal Erika Hilton (PSOL) criticou, nesta quarta-feira (5), a escolha do deputado Alfredo Gaspar (PL) como candidato a vice-presidente na chapa encabeçada por Flávio Bolsonaro (PL) à Presidência da República.

Em publicação na rede social X, a parlamentar relembrou acusações envolvendo o nome de Gaspar, incluindo uma denúncia de estupro contra uma adolescente de 13 anos. Na postagem, Erika afirmou que a Polícia Federal solicitou ao STF a abertura de uma investigação sobre o caso.

As acusações ganharam repercussão em março deste ano, após denúncias apresentadas pelos parlamentares Lindbergh Farias (PT) e Soraya Thronicke (PSB).

Por sua vez, Alfredo Gaspar nega as acusações e afirma que o caso faz parte de uma manobra política em razão de sua atuação na CPMI do INSS.

Da Redação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários