
Durante entrevista concedida nesta quarta-feira (22) à Rádio Boa FM, de Alagoinhas, o governador Jerônimo Rodrigues afirmou que o Programa de Governo Participativo (PGP) também é um canal para encaminhar demandas da população que dependem das prefeituras ou do Governo Federal.
Segundo Jerônimo, pedidos como creches e unidades básicas de saúde (UBS) são discutidos em parceria com os municípios. O governador destacou que o Estado pode atuar na articulação e no repasse de recursos para viabilizar projetos considerados prioritários pela população.
Em relação às ações de competência da União, Jerônimo afirmou que as demandas são levadas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, reforçando a articulação entre os governos estadual e federal.
Nesta quinta-feira (23), o governador participa de uma nova plenária do PGP, em Alagoinhas, ao lado do ex-ministro da Casa Civil Rui Costa e do senador Jaques Wagner. O encontro reúne representantes da sociedade civil, lideranças políticas e moradores para contribuir com a construção coletiva do novo programa de governo.
Da Redação.