
Keiko Fujimori está prestes a conquistar a Presidência do Peru após vencer o segundo turno das eleições presidenciais. Com a apuração praticamente concluída, a vantagem sobre Roberto Sánchez tornou-se impossível de ser revertida.
Filha do ex-presidente Alberto Fujimori e líder do partido Força Popular, Keiko chegou à reta final da campanha defendendo o combate à criminalidade e a recuperação da estabilidade política.
Segundo o ONPE, órgão responsável pela contagem dos votos, com 99,86% das urnas apuradas, Keiko alcançou 50,118% dos votos, contra 49,882% de Sánchez.
A diferença superior a 43 mil votos é maior que o número de eleitores ainda pendentes de contabilização, consolidando a vitória da candidata de direita.
O resultado encerra uma sequência de três derrotas presidenciais de Keiko e marca um novo capítulo na política do Peru, país que teve nove presidentes na última década.
Da Redação do 40 Graus.