Quarta, 29 de Abril de 2026 10:41
77981182798
25°

Parcialmente nublado

Barreiras, BA

Política Rui E Wagner

Rui Costa e Jaques Wagner disparam na corrida pelo Senado e consolidam favoritismo na Bahia

Levantamento da Quaest mostra domínio petista nas duas vagas em disputa, com ampla vantagem sobre os adversários e cenário que pode definir a eleição já nas primeiras posições.

29/04/2026 08h57
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Bahia Notícias
Rui Costa e Jaques Wagner disparam na corrida pelo Senado e consolidam favoritismo na Bahia

Os nomes dos petistas Rui Costa e Jaques Wagner aparecem à frente nas intenções de voto para o Senado Federal na Bahia, segundo levantamento da Quaest divulgado nesta quarta-feira (29) pela TV Bahia.

De acordo com a pesquisa, Rui Costa registra 24% das intenções de voto, enquanto Jaques Wagner aparece com 22%. Como a disputa envolve duas vagas, o levantamento também considerou a combinação dos votos totais com a preferência para o primeiro voto.

Nesse cenário, Rui Costa lidera com 31%, seguido por Jaques Wagner, com 20%. Na sequência aparecem João Roma, com 10%, e Angelo Coronel, com 4%. Delliana Ricelli soma 1%, enquanto Marcelo Santtana não pontuou.

O levantamento aponta ainda 15% de indecisos e 19% de eleitores que pretendem votar em branco, nulo ou não comparecer às urnas.

No recorte do segundo voto, Jaques Wagner aparece na liderança, seguido por Rui Costa, consolidando a presença dos dois petistas nas primeiras posições da disputa.

Da Redação...

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários