O governo do presidente Donald Trump cancelou um contrato de US$ 11 milhões (cerca de R$ 54 milhões), com a Catholic Charities, organização de caridade sediada em Miami que atua no acolhimento e na assistência a menores desacompanhados que chegam aos Estados Unidos. As informações foram divulgadas pelo jornal Miami Herald.
A parceria entre o governo norte-americano e a instituição existe há mais de seis décadas. De acordo com o arcebispo de Miami, Thomas Wenski, o encerramento do contrato ocorreu de forma “abrupta”. Ele afirmou ainda que, diante da decisão, os serviços prestados pela entidade deverão ser encerrados no prazo de até três meses.
O cancelamento acontece após críticas do papa Leão XIV à guerra no Irã. Ao longo da semana, Trump reagiu publicamente às declarações do pontífice, manifestando insatisfação com a posição do líder religioso em defesa do fim do conflito.
Da Redação...
Wagner Moura Poucos atores brasileiros conseguem furar a bolha de Hollywood — Wagner Moura entra para a lista das 100 pessoas mais influentes da Time em 2026
Macron Macron articula diálogo entre Irã e EUA e defende cessar-fogo para conter tensões globais
Trump Trump ameaça ampliar ataques contra o Irã caso cessar-fogo não seja respeitado
Trégua! Estados Unidos e Irã anunciam uma trégua após semanas de confronto
Irã Trump eleva o tom contra o Irã e fala em possível colapso histórico
Colômbia Petro elogia Pix e defende adoção do sistema na Colômbia Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Chuvas esparsas