Quarta, 15 de Abril de 2026 22:03
77981182798
26°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Educação Educação

“A cada dez crianças, cinco não sabem ler nem escrever na rede municipal de educação de Salvador”, denuncia influenciadora

Enquanto a capital baiana amarga um dos piores índices de alfabetização do estado, cidades menores conseguem resultados muito superiores na educação básica.

04/04/2026 13h55
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1
“A cada dez crianças, cinco não sabem ler nem escrever na rede municipal de educação de Salvador”, denuncia influenciadora

Salvador tem 50% de alunos alfabetizados na idade certa, ou seja, a cada 10 crianças matriculadas na rede municipal de ensino da capital baiana, 5 não sabem ler nem escrever. “Bruno Reis e ACM Neto Neto me respondam aí, quem foi que deixou a rede municipal nessa estado, depois de 16 anos?”, questiona em suas redes a influenciadora Jaciriachao, com mais de 50 mil seguidores no Instagram e vem se revelando no cenário político baiano.


Ela lembra que os dados são do Indicador Criança Alfabetizada e foram divulgados pelo Ministério da Educação (MEC) e que dos 417 municípios da Bahia, Salvador está na posição de número 319.

“Ou seja, cidades muito menores que a nossa capital, como Filadélfia, Santa Bárbara e Euclides da Cunha conseguem garantir uma educação muito melhor para as crianças, por que vocês da Prefeitura de Salvador não conseguem?”.

Da Redação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários