No último sábado (7), durante o UFC Vegas 113, realizado no UFC Apex em Las Vegas (EUA), o lutador brasileiro Vinícius “LokDog” Oliveira foi dominado e finalizado pelo norte-americano Mario Bautista na luta principal da noite, válida pela categoria dos pesos galos (até 61,2 kg).
Desde o início do confronto, Bautista controlou as ações, impondo o seu ritmo e neutralizando as ofensivas de LokDog, que não conseguiu impor o desempenho esperado diante da torcida e da expectativa criada em torno de sua participação no card principal.
A luta terminou ainda no segundo round, quando Bautista encaixou um mata-leão (rear-naked choke), aos 4 minutos e 46 segundos, forçando a desistência do brasileiro e conquistando a vitória por finalização.
Com esse resultado, Oliveira sofreu a sua primeira derrota no UFC, encerrando uma sequência de vitórias que o colocava como um dos nomes mais promissores da divisão.
Após o combate, Vinícius explicou que entrou em ação com o braço lesionado, afirmando que havia sofrido uma fratura anteriormente e que isso comprometeu a sua preparação e desempenho. Essa declaração gerou questionamentos entre analistas de MMA, que ponderam se a lesão foi o principal fator do desempenho abaixo do esperado.
A derrota também adia os planos do brasileiro de entrar no top 10 do ranking dos pesos galos, objetivo que ele vinha almejando após uma sequência de resultados positivos e que agora terá de ser reavaliado nos próximos compromissos.
O evento contou com outros destaques e batalhas em diferentes divisões, mas o resultado da luta principal ressaltou a força de Bautista na divisão e evidenciou o choque de realidade para LokDog em sua maior oportunidade até agora no Ultimate.
Com informações do Super Lutas.
Brasil Vs. Zâmbia Brasil goleia Zâmbia por 6 a 1 e mantém embalo no Fifa Series feminino
UFC Casa Branca UFC Casa Branca terá bônus recorde de US$ 1 milhão e agita preparação dos atletas
Borrachinha Borrachinha estreia no ranking dos meio-pesados do UFC e já aparece na 7ª posição
Assalto! Campeão do UFC, Islam Makhachev relata assalto durante viagem na Itália
UFC Carlos Ulberg mira Ankalaev após conquistar cinturão no UFC 327
Minas Gerais Tragédia em parque de diversões: cantora gospel de 21 anos morre após acidente em brinquedo Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Tempo limpoMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas