
Um grave acidente envolvendo um ônibus que transportava cerca de 60 romeiros deixou 15 pessoas mortas na manhã desta terça-feira (3), no município de São José da Tapera, no sertão de Alagoas. O veículo capotou na rodovia AL-220, no trecho do povoado Caboclo, a mais de 200 quilômetros de Maceió.
Entre as vítimas fatais estão cinco homens, sete mulheres e três crianças. Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para hospitais da região, segundo informações das autoridades locais.
O Governo do Estado de Alagoas confirmou que uma força-tarefa foi mobilizada para o atendimento da ocorrência, com a atuação de equipes do Samu, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Departamento Estadual de Aviação, que utilizou aeronaves no resgate das vítimas.
Diante da tragédia, o governador Paulo Dantas decretou luto oficial de três dias no estado e cancelou a agenda que cumpriria em Belém.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente. Já o Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou duas equipes ao local para realizar a perícia e auxiliar na apuração dos fatos.
Fonte: Agência Brasil.