
A cantora Ivete Sangalo fez sua estreia no Carnaval de rua do Rio de Janeiro na manhã deste domingo (1º), ao comandar o bloco SeráQAbre? no Centro da cidade, no Circuito Preta Gil. O desfile teve início por volta das 9h e reuniu uma multidão de foliões, com expectativa de público em torno de 150 mil pessoas.
Durante a apresentação, Ivete prestou uma homenagem emocionada à amiga Preta Gil, que dá nome ao circuito e morreu em julho do ano passado. Em discurso ao público, a artista destacou a importância simbólica do local. “A gente está aqui hoje nesse lugar tão especial pra mim, que é o circuito de Preta. Hoje vai ser um dia transformador. Estou muito feliz”, afirmou.
Visivelmente emocionada, Ivete pediu aplausos para a cantora e ressaltou seu legado. “Esse sol que ilumina a gente hoje é ela. Não há tristeza, porque Preta não era uma mulher dada à tristeza. Cantar no circuito que ela criou é uma honra”, disse.
A artista encerrou o momento pedindo que a memória da amiga seja sempre preservada. “Onde ela estiver, que receba o meu amor, a minha saudade e o aplauso de vocês. Que a gente nunca deixe Pretinha ser esquecida. Ela vive na gente”, concluiu.
Da Redação.