Quinta, 02 de Julho de 2026
15°C 33°C
Barreiras, BA
Publicidade

STF determina aceleração de depoimentos no caso Banco Master

Investigados serão ouvidos pela Polícia Federal nesta segunda (26) e terça-feira (27); oitivas ocorrem por videoconferência e presencialmente no Supremo.

F. Silva
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Metro1
25/01/2026 às 19h36
STF determina aceleração de depoimentos no caso Banco Master

Os depoimentos dos investigados no caso que apura supostas irregularidades envolvendo o Banco Master estão previstos para ocorrer nesta segunda-feira (26) e terça-feira (27). As oitivas serão realizadas após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, para que a Polícia Federal reduzisse o prazo de coleta das declarações.

O cronograma, que inclui nove investigados, foi encaminhado ao STF pela Polícia Federal na última segunda-feira (19). O proprietário do Banco Master, Daniel Vorcaro, e o ex-presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa, não constam na lista, pois ambos já haviam prestado depoimento no dia 30 de dezembro. Inicialmente, havia a previsão de que Vorcaro fosse ouvido novamente, o que acabou não se confirmando.

A maioria das oitivas ocorrerá por videoconferência, embora alguns investigados sejam ouvidos presencialmente na sede do STF. A sequência de depoimentos começa com Dário Oswaldo Garcia Junior, seguido por André Felipe de Oliveira Seixas Maia, Henrique Souza e Silva Peretto e Alberto Felix de Oliveira.

Na terça-feira (27), prestarão depoimento Robério Cesar Bonfim Mangueira e Luiz Antonio Bull, antes das oitivas de Angelo Antonio Ribeiro da Silva e Augusto Ferreira Lima, ex-sócios de Daniel Vorcaro. Lima será ouvido presencialmente no Supremo.

Ao justificar a decisão, o ministro Dias Toffoli destacou que os depoimentos são fundamentais “para o sucesso das investigações” e também atuam “como medida de proteção ao Sistema Financeiro Nacional e às pessoas que dele se utilizam”. A determinação reforça o acompanhamento direto do STF sobre o caso, que envolve o banco e ex-sócios em supostas irregularidades financeiras.


Da redação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários