O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que a nova presidente da Venezuela, Delcy Rodríguez, terá que pagar “um preço muito alto” caso não faça “o que é certo”. Segundo ele, a penalidade pode ser “maior do que a de Nicolás Maduro”. As declarações foram dadas em entrevista à revista americana The Atlantic.
Trump comentou a captura de Nicolás Maduro, que, segundo ele, foi preso pelos Estados Unidos e passou a noite no Centro de Detenção do Brooklyn, em Nova York. O presidente afirmou que não tolerará a “rejeição desafiadora” de Rodríguez à intervenção norte-americana na Venezuela.
Após a prisão, as Forças Armadas da Venezuela reconheceram Delcy Rodríguez como presidente interina do país, conforme informou o ministro da Defesa, general Vladimir Padrino López. A Suprema Corte venezuelana também determinou que ela assumisse o comando.
Apesar disso, Rodríguez declarou que Maduro continua sendo o único presidente da Venezuela. Ela exigiu a libertação imediata do líder e afirmou que o país “nunca mais será colônia de nenhum império”.
Trump ainda indicou que a intervenção dos Estados Unidos na Venezuela pode não ser um caso isolado. Em tom de comentário, afirmou que “precisamos da Groenlândia, com certeza”, sinalizando a possibilidade de novas ações externas por parte de Washington.
Fonte: Portal Metro1.
Guerra Guerra no Irã já custou US$ 25 bilhões aos EUA, afirma secretário de Defesa
Espanha Acidente em parque de diversões deixa crianças feridas na Feira de Sevilha
Dana White Incidente durante jantar com Donald Trump gera tensão, mas evento UFC Casa Branca segue mantido
Colômbia Ataque com bomba deixa ao menos 13 mortos na Colômbia
Trump Ataque a tiros interrompe jantar com jornalistas nos EUA; Trump chama suspeito de “doente”
EUA Tiroteio interrompe evento com Donald Trump em Washington Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 34°
Tempo nublado