Terça, 05 de Maio de 2026 19:30
77981182798
Política Milei

Milei comemora o ataque dos EUA à Venezuela e fala em avanço da liberdade

O presidente argentino celebra a possível captura de Maduro nas redes sociais.

03/01/2026 09h26
Por: F. Silva Fonte: 200
Milei comemora o ataque dos EUA à Venezuela e fala em avanço da liberdade

O presidente da Argentina, Javier Milei, comemorou neste sábado (3) o ataque militar dos Estados Unidos à Venezuela e a possível captura do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Em uma publicação na rede social X (antigo Twitter), Milei compartilhou uma notícia que mencionava a captura de Maduro e escreveu a frase: “A liberdade avança”, em tom de celebração.

Trump confirma o ataque e a Venezuela denuncia uma agressão

Mais cedo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou que forças americanas realizaram um ataque militar em território venezuelano. Segundo Trump, Nicolás Maduro teria sido capturado e levado para fora do país, sem divulgação de detalhes sobre o local ou condições da operação.

Em resposta, o governo da Venezuela denunciou oficialmente o ataque, classificando a ação como uma agressão à soberania nacional. No entanto, as autoridades venezuelanas não confirmaram a captura de Maduro.

Repercussão internacional

A declaração de Milei se soma às reações internacionais ao episódio, que elevou a tensão diplomática na América do Sul e gerou apreensão sobre os possíveis desdobramentos políticos e militares na região.


Fonte: Metro1.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários