O ex-presidente da Repúlbica Jair Bolsonaro (PL), foi internado na manhã desta quarta-feira (24), no hospital DF Star, em Brasília, onde passará por uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal, prevista para a quinta-feira (25).
Esta é a primeira vez que Bolsonaro deixa a unidade prisional desde que foi preso preventivamente, há 32 dias, e passou a cumprir pena.
A transferência ocorreu por volta das 9h30, quando ele deixou a sede da Polícia Federal. O trajeto até o hospital, localizado a cerca de cinco minutos do local, foi realizado sob forte esquema de segurança.
A internação faz parte dos procedimentos pré-operatórios para a oitava cirurgia enfrentada pelo ex-presidente desde o atentado sofrido em 2018.
A autorização para o procedimento foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na decisão, o magistrado determinou medidas específicas de segurança, estabelecendo que a transferência fosse realizada de forma discreta, com o desembarque feito diretamente pelas garagens do hospital, a fim de evitar exposição pública.
Da Redação do 40 Graus.
São Desidério São Desidério anuncia novo hospital no valor de R$ 57 milhões e recebe agenda estadual com ações na saúde e no Natal Iluminado
Juíza Defesa pede ao CNJ que considere o diagnóstico de autismo em demissão de ex-juíza do Rio grnade do Sul
Bolsonaro Braço Forte! Moraes autoriza cirurgia eletiva em Bolsonaro, mas mantém a prisão em regime fechado
Bolsonaro Ministro Alexandre de Moraes autoriza exame de ultrassom em Jair Bolsonaro na Políica Federal
Paracentamol Anvisa determina recolhimento de lotes de Paracetamol + Fosfato de Codeína da Geolab
Dengue Brasil ganha a primeira vacina de dose única contra a dengue Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas