A Polícia Federal concluiu a perícia médica do general da reserva Augusto Heleno, ex-ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e encaminhou o laudo ao Supremo Tribunal Federal (STF). O documento está sob sigilo.
A avaliação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, após surgirem contradições sobre a data do diagnóstico de Alzheimer alegado pela defesa do militar.
A informação veio à tona depois da condenação de Heleno no processo que apura a tentativa de golpe de Estado.
Ao ser preso, o general afirmou a médicos do Exército que teria recebido o diagnóstico da doença em 2018. No entanto, sua defesa sustentou que o Alzheimer só foi diagnosticado em janeiro deste ano, o que motivou a solicitação da perícia pela Justiça.
O exame médico foi realizado no dia 12 de dezembro, no Comando Militar do Planalto (CMP), onde Heleno está preso. No mesmo local também se encontra detido o ex-ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, igualmente condenado no inquérito da trama golpista.
Apesar da conclusão dos trabalhos, o conteúdo do laudo pericial não foi divulgado.
Da redação do 40 Graus.
Macrodrenagem Danilo Henrique questiona eficácia do canal do Santa Luzia e aponta bacias de contenção como solução para os alagamentos em Barreiras
Toffoli Toffoli marca acareação com investigados na fraude do Banco Master
Casas Populares O Fato e a Opinião: Barreiras recebe 500 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida e reacende debate força política para conseguir o benefício
Valdo Júnior Aos amigos de Valdo Júnior a minha mensagem de fé, união, esperança e compromisso com o povo barreirense.
Recesso! A Câmara Municipal de Barreiras entra em recesso a partir de 24 de dezembro
TCE-BA Otto Alencar Filho assume vaga no TCE-BA e reforça perfil técnico da Corte Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas