O senador Jaques Wagner (PT), afirmou acreditar que não haverá racha na base aliada para a formação da chapa majoritária nas eleições de 2026 na Bahia.
Em entrevista à Rádio Metropole, nesta segunda-feira (22), Wagner disse que segue apostando no diálogo com os partidos aliados, sobretudo com lideranças do PSD, e que irá trabalhar para evitar divisões internas.
Segundo o senador, eventuais conflitos já foram antecipados e precisam ser tratados com maturidade política. Ele defendeu uma composição que contemple os interesses de todos os partidos da base.
“Eu, pessoalmente, acho que não terá racha e vou trabalhar para isso. Se acontecer, será contra a minha vontade”, afirmou. “Se tiver boa vontade de todo mundo, não vai ter.”
Durante a entrevista, Wagner minimizou disputas pautadas apenas na filiação partidária e criticou critérios que, segundo ele, empobrecem o debate político.
Ao comentar sobre uma possível chapa puro-sangue do PT, formada por ele, Rui Costa e Jerônimo Rodrigues, o senador destacou que a força do grupo está na trajetória política dos nomes envolvidos.
“A chapa não é forte porque os três são do PT, mas porque são dois ex-governadores. Todo mundo sabe que essa chapa é forte”, disse. Segundo Wagner, as conversas continuam para viabilizar uma negociação ampla.
O senador também ressaltou o crescimento dos partidos aliados nos últimos anos e defendeu a manutenção da unidade do grupo político.
“O grupo fez bem a todo mundo. Acolhe todos os partidos, e todos cresceram e continuam crescendo”, concluiu.
Da redação do 40 Graus.
Macrodrenagem Danilo Henrique questiona eficácia do canal do Santa Luzia e aponta bacias de contenção como solução para os alagamentos em Barreiras
Toffoli Toffoli marca acareação com investigados na fraude do Banco Master
Casas Populares O Fato e a Opinião: Barreiras recebe 500 casas populares do programa Minha Casa, Minha Vida e reacende debate força política para conseguir o benefício
Valdo Júnior Aos amigos de Valdo Júnior a minha mensagem de fé, união, esperança e compromisso com o povo barreirense.
Recesso! A Câmara Municipal de Barreiras entra em recesso a partir de 24 de dezembro
TCE-BA Otto Alencar Filho assume vaga no TCE-BA e reforça perfil técnico da Corte Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas