Quinta, 25 de Dezembro de 2025 06:59
77981182798
20°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Esportes MMA

Luke Rockhold critica Charles do Bronx e exalta nível de Islam Makhachev

Ex-campeão do UFC diz que brasileiro “nem chega perto” do daguestanês no jogo de chão.

22/12/2025 10h15
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Super Lutas
Luke Rockhold critica Charles do Bronx e exalta nível de Islam Makhachev

Ex-campeão do UFC, Luke Rockhold fez declarações contundentes ao analisar o nível técnico de alguns dos principais nomes do MMA atual. Em participação recente no podcast ‘The Casuals MMA’, o norte-americano afirmou que Islam Makhachev escancara a diferença entre lutadores realmente especialistas no jogo de chão e atletas que, segundo ele, são superestimados — entre eles, Charles do Bronx.

Para Rockhold, o brasileiro não se compara ao daguestanês quando o assunto é grappling de alto nível.

“Todo mundo acha que o Charles é bom até o Islam ficar por cima dele. O Charles é péssimo comparado a especialistas em luta no chão realmente bons. Ele nem chega perto. Só então você percebe a diferença entre a essência de um cara como o Islam e a de um cara como o Charles”, disparou Rockhold.

Duelo no UFC 280 reforça discurso de Rockhold

Charles do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram no UFC 280, em outubro de 2022. Na ocasião, o russo venceu o brasileiro por finalização, aplicando um estrangulamento triângulo de braço no segundo round, resultado que garantiu o cinturão dos leves ao daguestanês.

O desempenho dominante de Makhachev naquele confronto é apontado por Rockhold como exemplo claro da diferença técnica entre um grappler de elite e outros atletas do topo da divisão.

Quem é Luke Rockhold

Luke Rockhold foi um dos grandes nomes do MMA norte-americano na última década. Além de ter sido campeão peso médio do UFC, o lutador também brilhou no Strikeforce, onde foi o último campeão da categoria antes da fusão com o Ultimate.

No UFC, Rockhold competiu entre 2013 e 2022, conquistando o cinturão dos médios ao vencer Chris Weidman no UFC 194, em dezembro de 2015.

Ao longo da carreira profissional, acumulou 16 vitórias e seis derrotas, enfrentando nomes de peso como Ronaldo Jacaré, Vitor Belfort, Michael Bisping e Lyoto Machida.


Com informações do Super Lutas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.