Quinta, 25 de Dezembro de 2025 06:59
77981182798
20°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Esportes Romero

Yoel Romero desafia Anderson Silva para luta de boxe em 2026

Cubano de 48 anos cobra confronto histórico após retorno dominante ao wrestling.

22/12/2025 09h59
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Super Lutas
Yoel Romero desafia Anderson Silva para luta de boxe em 2026

Aos 48 anos, Yoel Romero segue desafiando o tempo e mostrando que ainda tem muito a oferecer nos esportes de combate. No último sábado (20), em Indiana, nos Estados Unidos, o cubano fez um retorno de destaque ao wrestling pelo RAF, onde dominou Pat Downey e saiu vitorioso, reacendendo o interesse do público e da mídia especializada.

Após a apresentação, o veterano conhecido como “Soldier of God” já apontou seu próximo alvo: Anderson Silva. Em entrevista ao canal do YouTube The Schmo, Romero desafiou o ex-campeão dos médios do UFC e membro do Hall da Fama da organização para uma luta de boxe, prevista, segundo ele, para 2026.

Apesar do tom respeitoso, Romero demonstrou surpresa ao ver Anderson Silva convidar Chris Weidman para uma trilogia no ringue, ignorando um possível confronto entre dois dos maiores nomes da história da divisão dos médios.

“Estou chegando no boxe. Anderson venceu o Woodley e desafiou o nome errado. Ele falou em lutar contra o Weidman. Vamos lá, Anderson. Você sabe que sou eu o cara. Você precisa lutar comigo. Eu preciso lutar contra você. Vamos fazer isso no boxe”, declarou Romero.

O cubano ainda destacou a admiração pelo brasileiro e reforçou que o duelo entre ambos poderia ter acontecido no auge da carreira de cada um no MMA, mas que ainda assim teria grande apelo entre os fãs.

Mesmo em idade considerada avançada para o alto rendimento, Yoel Romero teve uma temporada 2025 impressionante, com atuações de destaque no wrestling, além de vitórias contundentes no Bare Knuckle e no Dirty Boxing, incluindo nocautes que chamaram atenção do público.

Anderson Silva, por sua vez, é um dos maiores nomes da história do UFC. No peso médio (até 83,9 kg), o brasileiro defendeu o cinturão dez vezes, estabelecendo um domínio histórico na categoria. Yoel Romero também teve trajetória relevante na divisão, chegando a disputar tanto o cinturão interino quanto o título linear da organização.

Agora, resta saber se o possível duelo entre duas lendas dos esportes de combate finalmente sairá do papel — ainda que em um novo cenário: o ringue de boxe.

Da redação do 40 Graus.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.