O atacante Neymar deixou claro neste sábado (20/12), que a Copa do Mundo de 2026 é o seu grande objetivo no futebol internacional. Durante a sua participação no evento musical Tardezinha, em São Paulo, o camisa 10 do Santos disse que faria “o possível e o impossível” para ajudar o Brasil a conquistar a taça.
No palco, Neymar aproveitou um tom descontraído para mandar um recado direto ao treinador da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, pedindo apoio para sua convocação e participação no Mundial.
O atacante afirmou que, se o Brasil chegar à final da Copa de 2026, ele se compromete a marcar um gol na decisão. Mesmo com a fala em tom informal, a mensagem foi percebida como um apelo a Ancelotti para ajudá-lo a retornar ao elenco da Seleção Brasileira.
Neymar ainda declarou que os jogadores fariam o “impossível” para trazer o hexacampeonato ao Brasil, e disse que os torcedores poderiam cobrar a promessa em julho, durante o torneio.
Apesar da confiança, a presença de Neymar na Copa do Mundo ainda não está confirmada. O atacante não foi convocado por Carlo Ancelotti nas últimas listas da Seleção, e o técnico tem afirmado que só chamará jogadores que estejam em plenas condições físicas.
Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2025, Neymar teve um papel decisivo na campanha do Santos, marcando gols importantes que ajudaram o clube a escapar do rebaixamento. Esse desempenho positivo, apesar de alguns problemas físicos ao longo da temporada, aquecem os rumores de uma possível volta à Seleção Brasileira.
Fonte: Metro1.
“Capoeira” Elizeu Zaleski é dispensado do UFC após dez anos na organização
UFC Lewis revela proposta do UFC para enfrentar o campeão do Glory em 2026
Boxe Jake Paul x Anthony Joshua bate 33 milhões e vira fenômeno global na Netflix
Endrick Pai de Endrick se manifesta após o empréstimo do atacante ao Lyon
“Yure” Yuri Alberto decide final, afasta saída e crava futuro no Corinthians
MMA Luke Rockhold critica Charles do Bronx e exalta nível de Islam Makhachev Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas