O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen conquistou, neste domingo (21), a medalha de prata na etapa da Copa do Mundo de Esqui Alpino disputada em Alta Badia, na Itália. O atleta de 25 anos alcançou o segundo lugar na prova de slalom gigante, uma das mais desafiadoras do circuito internacional.
A atuação rendeu elogios do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que destacou o desempenho do esquiador nas redes sociais. Segundo a entidade, Lucas demonstrou talento e coragem ao colocar o Brasil no pódio entre os melhores atletas do mundo.
Filho de mãe brasileira e pai norueguês, Lucas Pinheiro Braathen vem se consolidando como um dos grandes nomes do esqui alpino.
Em novembro, ele já havia entrado para a história ao se tornar o primeiro brasileiro a vencer uma etapa da Copa do Mundo, na prova realizada em Levi, na Finlândia.
Da redação do 40 Graus.
Copa do Mundo Irã é confirmado na Copa do Mundo de 2026 e deve jogar nos Estados Unidos, diz FIFA
Jones JON JONES REBATE KAMARU USMAN E PROVOCA: “VENCERIA VOCÊ E LESNAR NA MESMA NOITE”
Meregalli Nicholas Meregali volta a atacar família Galvão e reacende polêmica nas redes
Arrascaeta Arrascaeta sofre fratura na clavícula e pode desfalcar o Uruguai na Copa do Mundo
Militão Militão passa por cirurgia na Finlândia e está fora da Copa do Mundo de 2026
Jungle Fight Confusão marca vitória de Matheus Araújo no Jungle Fight 149 Mín. 17° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 36°
Parcialmente nublado