Em Miami (EUA), onde luta boxe nesta sexta-feira (19) contra Tyron Woodley, Anderson Silva voltou a ser assunto no mundo do MMA ao comentar uma possível superluta entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev. Ídolo histórico do UFC, ex-campeão dos médios e integrante do Hall da Fama, o brasileiro não evitou o tema ao ser questionado sobre o confronto entre duas das maiores estrelas da atualidade.
Sem rodeios, Anderson reconheceu a qualidade de Chimaev, a quem classificou como um lutador excepcional, mas demonstrou confiança no triunfo de Poatan. Para o ex-campeão, poucos atletas têm condições de enfrentar o russo em igualdade no UFC, porém o poder de trocação do brasileiro pode ser decisivo.
“Chimaev é uma fera. Ele é um lutador incrível, mas eu apostaria no Poatan”, afirmou Anderson Silva em entrevista ao canal ‘The Schmo’, no YouTube.
A rivalidade entre Poatan e Chimaev não é recente. Antes mesmo de o brasileiro conquistar o cinturão dos médios do UFC, o russo já provocava o então campeão dos meio-pesados. O interesse pelo duelo é tão grande que ‘Borz’ já cogitou subir de categoria para viabilizar o confronto.
Poatan, por sua vez, respondeu aos desafios propondo uma superluta no grappling, fora do octógono. No momento, porém, o foco do brasileiro está em um projeto ainda maior: a possibilidade de enfrentar Jon Jones no peso pesado, em um evento previsto para o dia 14 de junho, no chamado UFC Casa Branca.
Fonte: Super Lutas.
“Capoeira” Elizeu Zaleski é dispensado do UFC após dez anos na organização
UFC Lewis revela proposta do UFC para enfrentar o campeão do Glory em 2026
Boxe Jake Paul x Anthony Joshua bate 33 milhões e vira fenômeno global na Netflix
Endrick Pai de Endrick se manifesta após o empréstimo do atacante ao Lyon
“Yure” Yuri Alberto decide final, afasta saída e crava futuro no Corinthians
MMA Luke Rockhold critica Charles do Bronx e exalta nível de Islam Makhachev Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas