A Polícia Civil da Bahia incinerou, nesta terça-feira (17), mais de 350 quilos de drogas no município de Eunápolis, no extremo sul do estado.
A ação resultou na destruição de grandes quantidades de entorpecentes e de materiais utilizados no tráfico de drogas, todos apreendidos em operações realizadas pelas forças de segurança que atuam na região.

Entre as substâncias incineradas estavam cerca de 100 quilos de maconha, 90 quilos de crack e 100 quilos de cocaína, além de outras drogas ilícitas. Também foram destruídos 114 recipientes contendo a substância conhecida como lança-perfume.
Além dos entorpecentes, a Polícia Civil incinerou diversos objetos empregados na preparação, fracionamento, acondicionamento e comercialização das drogas. Entre os materiais estavam aproximadamente 250 balanças de precisão, cerca de 100 mil tubos do tipo eppendorf, sacos plásticos, rolos de papel filme, armas brancas (facas), mochilas, vestuários, capacetes, aparelhos e caixas de som, além de cadernetas com anotações relacionadas ao tráfico e outros objetos vinculados à prática criminosa.

Os materiais destruídos estavam sob a guarda da Polícia Civil e são oriundos de inquéritos policiais já concluídos e encaminhados ao Poder Judiciário, de investigações em andamento e de Boletins de Apresentação de Objetos, todos vinculados às unidades policiais de Eunápolis.
A incineração foi realizada em estabelecimento industrial devidamente licenciado, mediante autorização judicial, e ocorreu sob rigoroso controle e fiscalização. O procedimento contou com o acompanhamento de equipes da Delegacia Territorial de Eunápolis, além de representantes do Ministério Público do Estado da Bahia, da Vigilância Sanitária Municipal, do Poder Judiciário local e de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT).
A ação foi coordenada pela Delegacia Territorial de Eunápolis, vinculada à 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin/Eunápolis), com apoio da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI – Descobrimento).
Pedro Moraes / Ascom PCBA.

Carmélia da Mata O Fato e a Opinião: Carmélia da Mata explica o apoio a Danilo Henrique e coloca o seu nome no centro da sucessão em Barreiras
Colômbia Juíza colombiana Vivian Polanía é encontrada morta ao lado do filho em Cúcuta
Formosa Polícia Militar desarticula grupo armado em fazenda e apreende sete armas no oeste da Bahia
Barreiras Operação Paredão apreende aparelhos sonoros e remove veículos em Barreiras
Careca do INSS Filho de “Careca do INSS” é preso em nova fase da Operação Sem Desconto
Polícia Polícia encontra kombi usada por técnicos de internet executados em Salvador Mín. 19° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 34°
Chuvas esparsas