Uma nova pesquisa Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (8), confirma: a imensa maioria dos brasileiros mantém firme a convicção sobre o voto dado nas eleições de 2022. Segundo o levantamento, 91% dos eleitores não se arrependem da escolha. Apenas 8% afirmam arrependimento, e 1% não soube responder.
O instituto ouviu 2.002 pessoas com 16 anos ou mais, em 113 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais — mas, mesmo dentro desse limite, a mensagem é clara: o Brasil segue seguro do rumo que tomou nas urnas.
A estabilidade dos índices se repete entre os dois principais grupos de votantes: 91% dos eleitores de Lula e 92% dos de Jair Bolsonaro não demonstram arrependimento.
Contudo, o dado que mais chama atenção é onde se concentram os que mudaram de opinião. A maioria dos arrependidos está no Sul do país (11%) e entre brasileiros que recebem até dois salários mínimos (10%).
O cenário reforça o impacto das políticas públicas implantadas pelo governo Lula, especialmente entre quem mais precisava de respostas rápidas após anos de crise.
Programas de transferência de renda fortalecidos, a volta de investimentos em saúde, educação e infraestrutura e a recuperação do salário mínimo parecem estar reverberando positivamente na base social do país.
O levantamento aponta ainda outro sinal importante: a eleição de 2026 já é vista como decisiva para a maior parte da população. Para 77% dos entrevistados, o pleito terá “muita importância” na vida pessoal e familiar. Outros 14% avaliam que sua relevância será moderada, e apenas 8% acreditam que não fará diferença.
Os números revelam um país atento, politizado e consciente — e, acima de tudo, mostram que, para a grande maioria dos brasileiros, a aposta feita em Lula continua fazendo sentido diante de um governo que busca recuperar direitos, fortalecer políticas sociais e reconstruir a confiança na democracia.
Fonte: Portal Metro1.
Homenagem às Mães Câmara Municipal de Barreiras realiza sessão solene em homenagem ao Dia das Mães
Audiência Pública Audiência pública debate as condições de trabalho das cuidadoras em Barreiras
Homenagem às Mães Câmara Municipal de Barreiras realiza sessão solene em homenagem ao Dia das Mães
Prefeitos Prefeitos voltam a repudiar declaração de ACM Neto de que “prefeitos não representam nada”
Política Jerônimo Rodrigues reúne prefeitos do Norte da Bahia e reforça a sua base para a reeleição
Juazeiro-BA ACM Neto mingua e perde 14 vereadores em Juazeiro Mín. 17° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo