O corpo de Emanuelly Lourenço Silva Souza, de 4 anos, foi encontrado enterrado na varanda interna da casa onde morava com o pai e a madrasta, na Avenida Marginal Norte Direita, no Parque Jandaia, em Guarulhos (SP). O casal foi preso na noite de quinta-feira (27), após acionamento do Conselho Tutelar.
A Polícia Militar foi chamada depois que a mãe da criança procurou o Conselho Tutelar relatando que desconhecia o paradeiro dos três filhos e que já havia suspeitas de agressões por parte do pai, Lucas Silva Souza, de 29 anos. Segundo o boletim de ocorrência, os filhos estavam sob os cuidados de Lucas havia cerca de dois anos, período em que a mãe realizava um tratamento médico.
Ela informou que um dos filhos já havia sido agredido por Lucas e temia que Emanuelly e outro menino, de 6 anos, estivessem passando pela mesma situação.
Ao chegar ao endereço, o Conselho Tutelar encontrou a madrasta, Manoela Cristina César, de 34 anos, que apresentou informações contraditórias sobre o paradeiro de Emanuelly. A equipe retornou mais tarde e conversou com Lucas, que também deu versões inconsistentes.
Ainda conforme o BO, Lucas acabou relatando informalmente ao Conselho Tutelar que, em 15 de setembro, havia saído para trabalhar e deixado Emanuelly sob os cuidados de Manoela. Segundo ele, ao voltar para casa, encontrou a filha morta no sofá. Manoela teria dito que “a menina fez xixi na cama” e que ela própria “matou a criança”.
O boletim registra ainda que Lucas possui antecedentes por maus-tratos contra outro filho, além de lesão corporal, ameaça e injúria contra a mãe das crianças.
A Polícia Civil enquadrou o caso como homicídio qualificado e destruição, subtração ou ocultação de cadáver. A prisão foi efetuada em flagrante pelo crime permanente de ocultação do corpo. Já o homicídio, por ter ocorrido em setembro, resultou apenas em indiciamento, sem possibilidade de flagrante.
Com informações do g1.
Ceará Homem é morto a tiros enquanto dormia em rede em Sobral (CE)
Drogas Operação policial desarticula laboratório clandestino de drogas no oeste da Bahia
Drogas PM apreende mais de 1 kg de maconha durante ação em Barreiras
Barreiras Homem com mandado de prisão em aberto é preso após reconhecimento facial no Hospital do Oeste
LEM Mototaxista e ex-candidato a vereador é assassinado a tiros em Luís Eduardo Magalhães-BA
Paraná Adolescente de 14 anos é morta após emboscada planejada pelo namorado no Paraná Mín. 17° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo