O ministro do Turismo, Celso Sabino, rebateu críticas à COP30, realizada em Belém (PA), e classificou parte delas como resultado de uma “síndrome de vira-lata”.
Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC, afirmou que algumas pessoas “procuram defeitos” mesmo diante do cumprimento dos prazos.
Sabino disse que os preços das hospedagens, que haviam sido alvo de reclamações, já foram regulados pelo mercado. Segundo ele, os aumentos foram pontuais e não representaram a realidade geral da cidade durante o evento climático.
O ministro ainda defendeu a escolha de Belém para sediar a conferência, destacando que a localização permitiu maior participação de indígenas, ribeirinhos e movimentos sociais. Para Sabino, grupos diretamente afetados pelas mudanças climáticas tiveram espaço para dialogar, protestar e serem ouvidos.
Com informações do BNwes.
Homenagem às Mães Câmara Municipal de Barreiras realiza sessão solene em homenagem ao Dia das Mães
Audiência Pública Audiência pública debate as condições de trabalho das cuidadoras em Barreiras
Homenagem às Mães Câmara Municipal de Barreiras realiza sessão solene em homenagem ao Dia das Mães
Prefeitos Prefeitos voltam a repudiar declaração de ACM Neto de que “prefeitos não representam nada”
Política Jerônimo Rodrigues reúne prefeitos do Norte da Bahia e reforça a sua base para a reeleição
Juazeiro-BA ACM Neto mingua e perde 14 vereadores em Juazeiro Mín. 17° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 36°
Tempo limpo