Sábado, 02 de Maio de 2026 08:26
77981182798
22°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Internacional Corredor da Morte

Esse se salvou! Condenado à morte recebe indulto minutos antes da execução nos EUA

A decisão do governador de Oklahoma comove detento, que já aguardava para receber a injeção letal.

14/11/2025 22h43
Por: F. Silva Fonte: Com informações do BNews
Esse se salvou! Condenado à morte recebe indulto minutos antes da execução nos EUA

O detento Tremane Wood, de 46 anos, recebeu um indulto minutos antes de ser submetido à injeção letal nesta quinta-feira (13), em Oklahoma, nos Estados Unidos. Condenado à morte por assassinato, ele já estava preparado para o procedimento.

De acordo com sua advogada, Amanda Bass, Wood caiu no chão, emocionado, ao ser informado da decisão. Ele já havia feito sua última refeição e aguardava na cela a execução, segundo informações apuradas pelo portal Metrópoles.

O governador republicano Kevin Stitt anunciou a mudança da pena para prisão perpétua, após seguir a recomendação da Junta de Indultos e Liberdade Condicional do estado. Segundo Stitt, a decisão “mantém um criminoso violento longe das ruas para sempre”.

Nos Estados Unidos, 23 estados já aboliram a pena de morte, segundo dados do Death Penalty Information Center. Oklahoma, porém, permanece entre os 27 estados onde a prática ainda é permitida.

Da Redação do 40 Graus.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários