Segunda, 17 de Novembro de 2025 11:26
77981182798
36°

Parcialmente nublado

Barreiras, BA

Educação “Vozes da Educação“

Câmara de Barreiras lota com o evento “Espaço Escuta – Vozes da Educação” idealizado pelo deputado Antônio Henrique Júnior

A iniciativa do deputado federal Antônio Henrique Júnior promove diálogo entre alunos, professores e gestores sobre o futuro da educação no oeste baiano.

09/11/2025 20h24 Atualizada há 1 semana
Por: F. Silva Fonte: Da Redação do 40 Graus
Câmara de Barreiras lota com o evento “Espaço Escuta – Vozes da Educação” idealizado pelo deputado Antônio Henrique Júnior

O plenário da Câmara Municipal de Barreiras ficou completamente lotado neste sábado (8), durante a realização do evento “Espaço Escuta – Vozes da Educação”, uma iniciativa idealizada pelo deputado federal Antônio Henrique Júnior (Toinho).

O encontro foi marcado por grande participação popular e debates produtivos entre alunos, professores, gestores e representantes políticos das redes estadual e federal de ensino.

O objetivo principal foi ouvir os estudantes, entender suas demandas e direcionar de forma assertiva as emendas parlamentares do deputado, garantindo que os recursos cheguem a quem mais precisa.

Educação em foco e plenário cheio

A atividade foi considerada um sucesso de público, reunindo representantes de diversas instituições de ensino de Barreiras, como as escolas Professora Kelly Magalhães (período integral), Centro Juvenil, Prisco Viana, Marcos Freire, CPM, IFBA, Duque de Caxias, Herculano Farias, CEAG, CEB, UFOB, UNEB e CEMIT.

Além dos participantes locais, o evento contou com a presença de representantes de municípios vizinhos, como Bento Alves (São Desidério), Rodolfo de Queiroz (Riachão das Neves), Colégio Aparício (Angical), Colégio Estadual de Cristópolis, Colégio Estadual de Baianópolis e ainda dos índios Kiriris, de Barreiras, que enriqueceram o debate com suas perspectivas culturais e educacionais.

Um diálogo para transformar a educação

Durante o “Espaço Escuta”, alunos e professores tiveram voz ativa para compartilhar experiências, desafios e propostas.

A proposta do evento foi construir um canal direto de diálogo entre a comunidade escolar e o mandato do deputado, fortalecendo a transparência e a participação social na definição das prioridades educacionais.

Com o sucesso do encontro, Antônio Henrique Júnior destacou que pretende ampliar o projeto para outras regiões da Bahia, consolidando o “Espaço Escuta” como um instrumento permanente de diálogo e escuta ativa da educação pública.

Da Redação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.