A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem colhendo resultados expressivos no combate à dengue. Entre 2024 e 2025, o município registrou uma redução de 80% nos casos da doença, caindo de 3.747 para apenas 742 notificações neste ano.
O resultado é fruto de um trabalho contínuo de prevenção e mobilização realizado pela Secretaria de Saúde, que reforça a importância da conscientização da população para o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Como parte das ações educativas, panfletos informativos estão sendo distribuídos nos semáforos da cidade, orientando sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito.

A Secretaria destaca que eliminar os criadouros continua sendo a medida mais eficaz de combate. Cada morador pode contribuir mantendo quintais limpos e evitando o acúmulo de água parada.
Fonte: Secom / Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães
Com informações do Blog Hailton Pereira.
Saúde de Barreiras Direto ao Ponto: Mesmo com R$ 178 milhões gastos na saúde o vereador João Felipe critica a gestão de Otoniel Teixeira e diz que Barreiras vive “a pior crise do setor”
Novembro Azul Câmara de Barreiras realiza Tribuna Popular alusiva ao Novembro Azul
HIV Cientistas alemães descobrem anticorpo que neutraliza 98% das variantes do HIV
Metanol Ministério da Saúde confirma 59 casos de intoxicação por metanol em bebidas falsificadas no Brasil
Hungria Rapper Hungria recebe alta após quatro dias internado com suspeita de intoxicação
Saúde Ministério da Saúde distribui antídoto contra intoxicação por metanol a cinco estados Mín. 22° Máx. 41°
Mín. 26° Máx. 40°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas