Mesmo após anunciar sua aposentadoria, o norte-americano Jon Jones ainda tem um objetivo pendente no MMA: enfrentar o brasileiro Alex Poatan. O ex-campeão dos pesos-pesados do UFC revelou, na última quarta-feira (5), o desejo de dividir o octógono com o atual campeão dos meio-pesados em um evento especial na Casa Branca, que marcaria os 250 anos da Independência dos Estados Unidos, em junho de 2026.
Durante participação no podcast No Scripts, Jones destacou que o duelo seria benéfico não apenas para os dois lutadores, mas também para o UFC.
“Gostaria de enfrentar Alex Pereira na Casa Branca. Ele é incrivelmente respeitoso, é um nome conhecido por todos. É um campeão e está na discussão de um dos melhores de todos os tempos. Seria um evento enorme. Acho que o mundo inteiro iria querer assistir. Já venci muitos brasileiros na minha carreira e, independentemente de como esta luta acontecer, ninguém sai perdendo”, afirmou o norte-americano.
Tanto Jones quanto Poatan já demonstraram interesse em se enfrentar em outras ocasiões. Após nocautear Magomed Ankalaev e reconquistar o cinturão dos meio-pesados no UFC 320, o brasileiro revelou que pretende subir para a divisão dos pesados em seu próximo combate, o que poderia facilitar a realização do confronto.
Apesar do entusiasmo dos atletas, a ideia ainda precisa passar pelo crivo de Dana White. O CEO do UFC já declarou publicamente não confiar em Jon Jones o suficiente para colocá-lo como atração principal de um dos maiores eventos da história da organização. O dirigente relembrou, inclusive, o episódio de 2012, quando Jones foi o pivô do cancelamento do UFC 151.
Com informações do Super Lutas.
Copa do Mundo Irã é confirmado na Copa do Mundo de 2026 e deve jogar nos Estados Unidos, diz FIFA
Jones JON JONES REBATE KAMARU USMAN E PROVOCA: “VENCERIA VOCÊ E LESNAR NA MESMA NOITE”
Meregalli Nicholas Meregali volta a atacar família Galvão e reacende polêmica nas redes
Arrascaeta Arrascaeta sofre fratura na clavícula e pode desfalcar o Uruguai na Copa do Mundo
Militão Militão passa por cirurgia na Finlândia e está fora da Copa do Mundo de 2026
Jungle Fight Confusão marca vitória de Matheus Araújo no Jungle Fight 149 Mín. 17° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 36°
Parcialmente nublado