Terça, 04 de Novembro de 2025 14:50
77981182798
35°

Tempo nublado

Barreiras, BA

Esportes Do Bronx

Charles do Bronx mira superluta com Max Holloway após vitória no UFC: “Tem muita chance de acontecer”

Brasileiro, que finalizou Mateusz Gamrot em outubro e segue no top-3 dos leves, acredita que duelo com o campeão ‘BMF’ depende apenas da decisão do UFC.

04/11/2025 10h26
Por: F. Silva Fonte: Com informações do Portal Super Lutas
Charles do Bronx mira superluta com Max Holloway após vitória no UFC: “Tem muita chance de acontecer”

Depois de se recuperar no UFC com uma grande atuação diante de Mateusz Gamrot, em outubro, no Rio de Janeiro, Charles do Bronx voltou aos holofotes do MMA. O ex-campeão dos leves (até 70,3 kg) finalizou o rival polonês no segundo round e manteve-se entre os três melhores da divisão. Empolgado com o resultado, o brasileiro reforçou o desejo de enfrentar Max Holloway, atual dono do cinturão simbólico de “BMF” (atleta mais durão do UFC).

No último sábado (1º), Charles esteve presente no UFC Vegas 110 para apoiar seus companheiros de equipe da Chute Boxe Diego Lima, Allan Puro Osso e Norma Dumont. Em entrevista ao UFC Brasil, o paulista demonstrou otimismo quanto à possibilidade da superluta com Holloway se concretizar.

“Acho que essa luta tem muita chance de acontecer, porque quero essa luta e o Holloway também quer. Agora, a gente depende do UFC. Deixa os caras baterem cabeça agora. Creio que tem muita chance. É um cara que respeito demais. Na minha última luta com ele, todos sabem, tive uma lesão. Ele fala que não, mas tive uma lesão. Então, com certeza, seria um bom reencontro”, declarou Do Bronx.

A empolgação do brasileiro não é por acaso. Assim como Charles, Holloway também já manifestou publicamente interesse no duelo. A luta seria um reencontro entre dois ex-campeões, além de uma oportunidade de acerto de contas.

Os dois se enfrentaram pela primeira vez em 2015, ainda no peso pena (até 65,8 kg), quando Charles sofreu uma lesão no esôfago logo no primeiro round e foi obrigado a abandonar o combate. Agora, mais experiente e fortalecido, o brasileiro acredita que, em condições normais, o resultado seria bem diferente.

Atualmente com 36 anos, Charles do Bronx ocupa o 3º lugar no ranking dos leves e vem de vitória expressiva sobre Gamrot. Já Max Holloway, de 33 anos, ex-campeão dos penas e atual campeão “BMF”, subiu para os leves de forma definitiva, venceu Dustin Poirier e figura na 4ª posição da categoria.

Com ambos dispostos a se enfrentar, resta ao UFC oficializar um dos confrontos mais aguardados pelos fãs de MMA.

Fonte: Portal Super Lutas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.