Um terremoto de magnitude 6,3 atingiu o Afeganistão na madrugada desta segunda-feira (3), deixando ao menos 20 mortos e cerca de 320 feridos, segundo informações divulgadas pelo governo talibã. As autoridades alertam que o número de vítimas pode aumentar nas próximas horas, à medida que as equipes de resgate avançam sobre as áreas mais afetadas.
A Cruz Vermelha está coordenando as operações de resgate e transporte dos feridos para os hospitais locais. De acordo com o Ministério da Defesa do governo talibã, as províncias de Balkh e Samangan, no norte do país, foram as mais atingidas pelo tremor.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) classificou o evento com alerta laranja, indicando alta probabilidade de vítimas e danos significativos.
Entre as destruições registradas, parte do santuário histórico da Mesquita Azul, localizado em Mazar-e Sharif e considerado um dos monumentos mais emblemáticos do país, foi danificada pelo abalo sísmico.
Equipes de emergência continuam mobilizadas na região em busca de desaparecidos e para oferecer assistência às famílias afetadas.
Com informações do Metro1.
Guerra Guerra no Irã já custou US$ 25 bilhões aos EUA, afirma secretário de Defesa
Espanha Acidente em parque de diversões deixa crianças feridas na Feira de Sevilha
Dana White Incidente durante jantar com Donald Trump gera tensão, mas evento UFC Casa Branca segue mantido
Colômbia Ataque com bomba deixa ao menos 13 mortos na Colômbia
Trump Ataque a tiros interrompe jantar com jornalistas nos EUA; Trump chama suspeito de “doente”
EUA Tiroteio interrompe evento com Donald Trump em Washington Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 34°
Tempo nublado