O ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro, solicitou à Justiça a transferência da Penitenciária II de Tremembé, no interior de São Paulo, onde cumpre pena há um ano e meio.
Segundo a defesa, o pedido se baseia no incômodo com fofocas e atenção excessiva dentro da unidade, além da convivência forçada com outros presos famosos. Robinho negou ter privilégios na prisão quando foi chamado para esclarecimentos pela Justiça.
O ex-atleta busca ser transferido para as penitenciárias de Limeira, Rio Claro ou Bragança Paulista. A defesa também destaca que Robinho apresenta boa conduta, não possui faltas disciplinares e leva em consideração a possibilidade de desativação da Penitenciária II de Tremembé.
A juíza Sueli Zeraik, corregedora dos presídios da região de São José dos Campos, afirmou que a decisão é administrativa, cabendo à Secretaria da Administração Penitenciária, mas ressaltou que precisa haver vagas disponíveis. A magistrada disse não se opor à solicitação, desde que todos os requisitos legais sejam cumpridos.
Do BNews.
 William Bonner Após 29 anos, William Bonner deixa o Jornal Nacional oficialmente 
 Desemprego Brasil mantém desemprego em 5,6% e registra novo piso histórico 
 Crise no Rio Escritório emergencial entre União e Estado para enfrentar o crime organizado no Rio 
 Concurso Governo da Bahia anuncia oito novos concursos públicos com 890 vagas em 16 carreiras 
 Correios Bolsonaristas vão usar rombo bilionário dos Correios para atacar Lula nas eleições de 2026 
 Dinossauros Pesquisadores da UFRR descobrem pegadas de dinossauros de 110 milhões de anos em Roraima Mín. 21° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 34°
ChuvaMín. 22° Máx. 34°
Chuvas esparsas